As 5 Fases de Recuperação da Tristeza da Perda

Pela especialista de perdas Aurora Winter

“As pessoas muitas vezes não sabem o que fazer para se recuperarem da tristeza da perda”, disse Aurora Winter

“Só o tempo não cura. As ações corretas curam.”

Aqui estão cinco passos a dar após o funeral ou memorial:

Expresse seus sentimentos

“Os sentimentos não expressos são como envenenamento alimentar. Não mantenha o veneno dentro de você”, disse Aurora Winter, que fundou a Academia de Treinamento de Perdas após a morte de seu marido na idade de 33. Ela é apaixonada por ajudar as pessoas aflitas que sofreram uma perda. “Se você expressar seus sentimentos, você começa a liberá-los.”

Procure por apoio

Após o funeral ou memorial, obter apoio. “A cura é um processo, e há uma luz no fim do túnel. Mas sem a ajuda adequada, as pessoas podem sofrer de perda não resolvida durante anos”, diz Aurora. “Obtenha apoio para passar pela dor mais rapidamente. Converse com um profissional, tais como treinador certificado de perdas.”

Aceite seus sentimentos e da situação

“A aceitação é uma fase fundamental da recuperação da tristeza. Quando resistimos aos nossos sentimentos ou a situação, criamos um enorme estresse”, diz Aurora. “Quando eu finalmente aceitei a morte repentina do meu marido aos 33 anos de idade, mudou a minha vida. Percebi que, se eu fosse dada uma escolha, eu escolheria o meu destino. Eu ainda casaria com ele, e eu ainda teria o nosso filho.”

Deixe de lado a esperança de um melhor ontem

“Não importa o quanto achamos que algo não deveria ter acontecido, o que aconteceu ontem nunca vai mudar. Nunca. A paz vem quando deixamos de lado a esperança de uma noite diferente ou melhor”, diz Aurora.

Ajude outros

“A fase final de recuperação de tristeza é ajudar os outros”, diz Aurora. Ela encontrou a paz após a morte do maridoajudando outras pessoas a se curar da dor.” Ajudar os outros dá sentido ao que de outra forma seria uma tragédia sem sentido.”

O livro da Aurora “Do Coração Quebrado a Felicidade” é o seu diário íntimo de cura depois que seu marido morreu de repente na idade de 33 anos, deixando-a viúva com um filho de 4 anos de idade.

“Se eu posso ir de um coração quebrado para a felicidade, você também pode”.

Fonte: Curas do Câncer

Comente esse Post